CAIÇARA, CAIPIRA, POETA...

Algum tempo atrás, a convite da editora paulista Brinque-Book, tive a oportunidade de ilustrar “...E a lua sumiu”, uma história de Milton Célio de Oliveira Filho publicada em 2009. A parceria com este paulista nascido em Ubatuba deu tão certo que virou amizade. “Repetimos a dose” e em 2010 saiu “O enigma da lagoa”, mais uma publicação caprichada da Brinque-Book que acabou selecionada para o catálogo 2011 da FNLIJ que todo ano apresenta o melhor da produção brasileira na Feira Internacional de Bolonha, na Itália.

Com leveza, bom humor e um mistério a ser resolvido, Milton Célio convida a criançada a refletir sobre um problema sério: a escassez de água doce. Quem estará acabando com a água da lagoa? Um a um, os bichos depõem e são inocentados. Até o homem tem de se explicar. Mas desta vez, a culpa não é dele. O livro termina de forma instigante, trazendo a mensagem que, sendo bicho ou ser humano, somos todos pequeninos diante da força de Dona Natureza.   




Aliás, Milton Célio tem múltiplos talentos. Além de escrever para crianças e criar jogos de estratégia, ele ainda encontra tempo para escrever letras de música. Três de suas canções, em parceria com Lula Barbosa, vão ser apresentadas pela dupla Beto Paschoal e Laís Böker, no programa Senhor Brasil da TV Cultura, apresentado por Rolando Boldrin. Será neste domingo de manhã, às 10h15. As músicas se chamam: “o caramujo”, “o sapo” e “A Terra é azul”.

Coisa de caiçara, caipira e poeta...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LENDAS AFRICANAS: A PRIMEIRA MÁSCARA

POEMAS DA MINHA TERRA TUPI – Um exemplo de leitura de imagem

BICHOLETRA