EM LORENA, CIRANDA DA LEITURA NO COLÉGIO PATROCÍNIO

Este ano, mais uma vez a convite da coordenadora pedagógica Petreya, os alunos da primeira à quinta série leram meus livros durante as férias e esta semana, num bate-papo informal, pude conferir os bons  resultados da ciranda da leitura.




Com os alunos da 4ª série e a professora ENIR, muitas perguntas sobre a savana e uma encenação improvisada e muito divertida do conto africano "A lebre, o rinoceronte e o hipopótamo", a partir dos meus CONTOS DO BAOBÁ.  










Com os alunos da 5ª série e a professora VÂNIA, uma conversa animada sobre a arte do Bogolan e a vida numa aldeia Bamana tradicional a partir da história de AMINATA, A TAGARELA.    









Com os alunos da 3ª série e a professora VERA LUCIA, o assunto foi um misterioso animal da savana africana que os alunos descobriram em GALINHOLA E O MONSTRO ESCAMOSO.

O painel com os lindos desenhos da turma:





Com os alunos da 2ª série e a professora AGNÉA, o bate-papo foi sobre as fases da lua e os animais que aparecem em ...E A LUA SUMIU, uma história do Milton Célio de Oliveira que tive o prazer de ilustrar.





CADÊ O CAPITÃO SARDINHA? foi o livro escolhido pela
professora RAFAELA para a turminha criativa da primeira série. Cada criança brincou de desenhar o que estava escondido atrás da porta ou da cortina, guardado dentro da geladeira ou do baú.


Fiquei muito feliz com a calorosa acolhida no Colégio Patrocínio e sobretudo pude constatar o vivo interesse que estes livros conseguiram despertar nos pequenos leitores. Saí de lá com o coração leve e a sensação de missão cumprida...  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LENDAS AFRICANAS: A PRIMEIRA MÁSCARA

POEMAS DA MINHA TERRA TUPI – Um exemplo de leitura de imagem

BICHOLETRA